Kawasaki Z1000 2021 – Ficha Técnica, Fotos e Detalhes

Notícia

Conheça a nova Kawasaki Z1000 2021, uma supernaked robusta e agressiva. Abaixo, disponibilizaremos a Ficha Técnica Completa e Fotos.

Design da Kawasaki Z1000 2021

O design moderno e com linhas agudas e agressivas dão à Kawasaki Z1000 2021, fantástica supernaked, um aspecto esportivo e personalidade.

  • Ergonomia: a Kawasaki Z1000 2021 vem equipada com espelhos retrovisores que proporcionam maior amplitude de movimento, oferecendo bom ajuste e aumentando a visibilidade traseira. O manete de embreagem é ajustável em 5 níveis para maior conforto do piloto.
  • Setas e para-lamas: as setas e para-lamas internos da nova Kawasaki Z1000 2021 possuem formas agudas, que completam o design agressivo e esportivo da moto.
  • Painel: o painel de instrumentos conta com um indicador de marchas e um indicador de mudança de marcha, aumentando a precisão nas trocas.

Tecnologia da Kawasaki Z1000 2021

  • Sistema de escapamento: o sistema de escapamento adequa a Kawasaki Z1000 2021 à regulamentação Euro 4 / Promot 4, contribuindo para emissões mais limpas.
  • Suspensão mais flexível: a nova Kawasaki Z1000 2021 é equipada com garfo dianteiro revisado que entrega uma ação mais flexível. A sensação de pilotagem agressiva foi mantida, porém com melhoras significativa no amortecimento e no conforto do piloto. A suspensão traseira possui uma ação mais flexível devido o maior curso na roda traseira (122 mm).
  • Motor de 4 cilindros e 1.043 cilindradas: os novos ajustes na ECU proporciona uma potência que é entregue com mais suavidade, facilitando o controle e contribuindo com o conforto e confiança do piloto.

Segurança da Kawasaki Z1000 2021

  • Freios ABS: os freios ABS proporcionam uma frenagem mais segura em situações de emergência, vez que impedem a roda de travar, dando mais segurança e equilíbrio ao piloto.

Prós e Contras da Kawasaki Z1000 2021

A nova Kawasaki Z1000 2021 possui alguns pontos positivos e negativos que destacaremos abaixo:

Pontos positivos da Kawasaki Z1000 2021:

  • Partida elétrica;
  • Freios ABS;
  • Potência;
  • Transmissão de 6 velocidades;
  • Espelhos retrovisores com maior amplitude;
  • Motor de quatro cilindros e 1.043 CC;
  • Novo sistema de escapamento;
  • Painel de instrumentos com indicador de marchas;
  • Painel de instrumentos com indicador de mudança de marcha;
  • Suspensão mais flexível.

Pontos negativos da Kawasaki Z1000 2021:

  • Seguro alto.

Cores da Kawasaki Z1000 2021

A nova Kawasaki Z1000 2021 vem em duas cores: verde e laranja. Ambas mantêm o padrão ‘chamativo’ da marca.

Ficha Técnica Kawasaki Z1000 2021

  • Motor

Tipo: 4 tempos, 4 cilindros em linha, refrigeração líquida
Cilindrada: 1.043 cc
Diâmetro x curso: 77,0 x 56,0 mm
Taxa de compressão: 11,8:1
Sistema de válvulas: DOHC, 16 válvulas
Sistema de combustível: Injeção eletrônica
Ignição: Bateria e bobina (ignição transistorizada)
Partida: Partida elétrica
Lubrificação: Lubrificação forçada (cárter úmido)

  • Quadro

Tipo: Tubular duplo em alumínio
Curso da roda: Dianteiro: 120 mm
Curso da roda: Traseiro: 135 mm
Pneu: Dianteiro: 120/70ZR17M/C (58W)
Pneu: Traseiro: 190/50ZR17M/C (73W)
Caster (rake): 24,5°
Trail: 101 mm
Ângulo de esterçamento (Esq/Dir): 29° / 29°

  • Dimensões

Comprimento total: 2.045 mm
Largura total: 790 mm
Altura total: 1.055 mm
Entre eixos: 1.435 mm
Altura mínima do solo: 125 mm
Altura do assento; 815 mm
Peso em ordem de marcha: 221 kg
Capacidade do tanque: 17 litros

  • Transmissão

Transmissão: 6 velocidades
Sistema de acionamento: Corrente de transmissão
Relação de redução primária: 1,627 (83/51)
Relações de marcha: 1ª: 2,600 (39/15)
Relações de marcha: 2ª: 1,950 (39/20)
Relações de marcha: 3ª: 1,600 (24/15)
Relações de marcha: 4ª: 1,389 (25/18)
Relações de marcha: 5ª: 1,238 (26/21)
Relações de marcha: 6ª: 1,107 (31/28)
Relação de redução final: 2,867 (43/15)
Embreagem: Multidisco, em banho de óleo

  • Suspensão

Dianteira: Garfo invertido de 41 mm com compressão, retorno e pré-carga da mola ajustáveis
Traseira: Back-link horizontal com amortecedor a gás, com retorno e pré-carga da mola ajustáveis

  • Freios

Dianteiro: Tipo – Disco duplo de 310 mm em forma de pétala
Dianteiro: Pinça – Dupla de fixação radial com 4 pistões opostos
Traseiro: Tipo – Disco simples de 250 mm em forma de pétala
Traseiro: Pinça – Pistão simples

  • Performance

Potência máxima: 104,5 kW (142 CV) / 10.000 rpm
Torque máximo: 111 Nm (11,3 kgfm) / 7.300 rpm

 

Simulador Consórcio Kawasaki.