A Kawasaki Ninja 400 2021 é uma moto esportiva que foi inspirada nas pistas de competição e desenvolvida para a vida urbana.
Um dos pontos que sempre atraiu no modelo é o seu visual imponente e esportivo que não foi abandonado na nova versão.
A opção vendida no Brasil apresenta três cores, mas na Tailândia já foi lançada uma nova versão que terá mais opções e deverá deixar o seu design ainda mais esportivo, porém, ainda não temos previsão de chegada delas por aqui.
Aproveite para saber mais sobre a Kawasaki Ninja 400 2021 que está sendo comercializada no país. Veja informações diversas e a ficha técnica do modelo.
Quem deseja ter uma boa experiência enquanto pilota pode esperar isso da Kawasaki Ninja 400 2021. Ela consegue garantir um bom desempenho, pois, independentemente da faixa de rotação, as acelerações são suaves.
Visualmente ela é bastante volumosa parecendo ser ainda maior do que realmente é. E combinado a isso está um visual futurista esportivo que são seus grandes atrativos. Todos os acabamentos são de boa qualidade, o que a deixam na categoria de luxo.
Quando o assunto é segurança isso também foi pensado, principalmente em relação a iluminação. Os faróis em LED possuem feixes altos e baixos que garantem uma melhor visão mesmo durante a noite.
No momento das frenagens, essas podem ser precisas e seguras devido ao disco frontal semi-flutuante que possui grande poder.
Uma informação que todos que pretendem comprar a moto desejam saber é em relação ao consumo. Em média, ela faz 25 km/l, o que pode ser considerado bom pela potência e porte do modelo.
O motor novo de 399 cc foi desenhado para que pudesse oferecer uma melhor performance, isso fez com que seu peso e tamanho passassem por mudanças. Ele ficou melhor e agora garante melhores aceleradas e consumo.
A posição de pilotagem é um ponto que costuma agradar bastante, pois, quem está sobre a moto consegue ter conforto e posições que facilitam as manobras. O guidão estilo clip-on proporciona posição elevada, o assento mais estreito facilita para que o ciclista alcance o solo e as pedaleiras são confortáveis projetando os pés para frente.
Para tornar a pilotagem ainda mais agradável, a embreagem é assistida e deslizante. Isso garante trocas mais suaves e leves com ampla faixa de engate e reduções sem interrupções.
O painel de instrumentos multifuncional ajuda os motociclistas e possui fácil leitura rápida, ideal para não tirar os olhos da pista.
A Kawasaki Ninja 400 2021 conta apenas com uma versão, porém, ela possui cores que a tornam diferenciada.
Ela pode ser encontrada na cor Metalic Spark Black, um tom de preto com o contraste apenas do adesivo com o nome da marca e montadora em tom claro.
A KRT Replica vem no tom verde com alguns detalhes em preto na carenagem e nos bancos e guidão.
Já a Metalic Spark Black com grafismo exclusivo mantém a base na cor preta, porém, conta com grafismos nas cores verde e cinza.
O preço sugerido varia de acordo com a versão/cor escolhida. O mais acessível é R$30.210,00.
O consumo médio é de 25 km/l, porém, ela pode alcançar uma economia maior quando na estrada e com bons hábitos de pilotagem. Quanto maiores as acelerações e frenagens, a tendência é que o consumo aumente.
Em uma pista com boas condições é possível tirar o máximo de proveito do motor e garantir que ela atinja altas velocidades. Nessas condições, ela chega a 190 km/h e aceleração de 1 a 100 km/h é feita em aproximadamente em 7 segundos.
É claro que na cidade e nas estradas ela não atingirá o seu desempenho máximo devido às restrições e por questões de segurança.
Com o seu motor de dois cilindros e potência de 399 cc, ela garante um bom desempenho. Agora quando atinge 10.000 rpm pode chegar a 48 cavalos, uma melhora considerável se comparada com o motor usado anteriormente que atingia 39 cavalos.
Isso depende da conservação, a sua capacidade total é de 2,3 litros, porém ela é reduzida para 2 litros quando existe a troca de filtro e para 1,6 quando não é feita a troca de filtro.
Mesmo que o consumo aumente, é recomendável fazer a troca de filtros com regularidade para garantir o bom funcionamento mecânico da moto.