Conheça a nova Kawasaki Versys-X 300 Tourer 2021, uma motocicleta aventureira incomparável. Equipada de fábrica com acessórios exclusivos, combina o estilo de uma Big Trail top de linha com a conveniência de uma motocicleta de baixa cilindrada.
Design da Kawasaki Versys-X 300 Tourer 2021
- Design imponente: o design agressivo dá à nova Kawasaki Versys-X 300 Tourer 2021 uma imagem imponente e robusta, típica de motocicletas Off-Road.
- Corpo esguio: a posição de pilotagem da nova Kawasaki Versys-X 300 Tourer 2021 é vertical e versátil, oferecendo alto nível de controle e confiança do piloto, bem como o conforto necessário para viagens longas.
- Largo assento traseiro: em complemento ao assento do piloto, o assento traseiro tem uma ampla área que oferece um conforto superior ao passageiro. as duas alças de apoio ergonomicamente esculpidas oferecem segurança, enquanto o suporte traseiro oferece uma excelente plataforma para carregar a bagagem.
- Painel de instrumentos com indicador de marcha: com um design sofisticado, o painel de instrumentos da nova Kawasaki Versys-X 300 Tourer 2021 tem um tacômetro analógico central, ladeado por um indicador de marchas e uma tela LCD multifuncional. O painel de instrumentos é de qualidade premium, assim como os que equipam suas irmãs mais velhas.
- Tanque de combustível: a capacidade do tanque é de 17 litros. O seu desenho esguio facilita a colocação dos pés no chão, ajudando no controle e confiança da nova Kawasaki Versys-X 300 Tourer 2021.
- Estrutura robusta: o amortecedor traseiro foi projetado para absorver as irregularidades do terreno, contribuindo para a forte aptidão “Off-Road” da nova Kawasaki Versys-X 300 Tourer 2021.
- Rodas: a nova Kawasaki Versys-X 300 Tourer 2021 vem equipada com roda 19″ na dianteira e 17″ na traseira.
- Para-brisa amplo: o para-brisa de grande dimensão proporciona uma excelente proteção contra o vento, aumentando o conforto em longas viagens.
Tecnologia e Segurança da Kawasaki Versys-X 300 Tourer 2021
- Motor bicilíndrico paralelo: o motor de 296 cc oferece um suave desempenho em baixas e médias rotações e uma poderosa aceleração em altas rotações. A suave entrega de potência facilita as manobras em baixas velocidades, oferecendo bom nível de controle.
- Embreagem assistida deslizante: a embreagem assistida e deslizante utiliza dois tipos de mecanismos. Atua como limitadora do freio motor como um servo-mecanismo que permite um acionamento mais leve no manete de embreagem, contribuindo para uma condução suave e confortável.
- Suspensão dianteira: a nova Kawasaki Versys-X 300 Tourer 2021 vem equipada com suspensão de longo curso que permite o uso em variadas situações. Foi projetada para absorver facilmente as imperfeições da estrada, mesmo quando viajando em estradas não pavimentadas.
Prós e Contras da Kawasaki Versys-X 300 Tourer 2021
A Kawasaki Versys-X 300 Tourer 2021 possui alguns pontos positivos e negativos.
Pontos positivos da Kawasaki Versys-X 300 Tourer 2021:
- Tecnologia;
- Segurança;
- Conforto;
- Dirigibilidade;
- Potência.
Pontos negativos da Kawasaki Versys-X 300 Tourer 2021:
- Preço menos competitivo se comparada à concorrência da categoria.
- Baú lateral de design sem beleza.
Ficha Técnica Kawasaki Versys-X 300 Tourer 2021
Tipo: 4 tempos, 2 cilindros paralelos, refrigeração líquida
Cilindrada: 296 cc
Diâmetro x curso: 62,0 x 49,0 mm
Taxa de compressão: 10,6:1
Sistema de válvulas: DOHC, 8 válvulas
Sistema de combustível: Injeção eletrônica
Ignição: Bateria e bobina (ignição transistorizada)
Partida: Partida elétrica
Lubrificação: Lubrificação forçada (cárter semiúmido)
Tipo: Backbone em aço de alta elasticidade
Curso da roda: Dianteiro: 130 mm
Curso da roda: Traseiro: 148 mm
Pneu: Dianteiro: 100/90-19M/C 57S
Pneu: Traseiro: 130/80-17M/C 65S
Caster (rake): 25°
Trail: 108 mm
Ângulo de esterçamento (Esq/Dir): 40° / 40°
Comprimento total: 2.170 mm
Largura total: 860 mm
Altura total: 1.390 mm
Entre eixos: 1.450 mm
Altura mínima do solo: 180 mm
Altura do assento: 845 mm
Peso em ordem de marcha (excluindo os acessórios): 175 kg
Capacidade do tanque: 17 litros
Transmissão: 6 velocidades
Sistema de acionamento: Corrente de transmissão
Relação de redução primária: 3,087 (71/23)
Relações de marcha: 1ª: 2,714 (38/14)
Relações de marcha: 2ª: 1,789 (34/19)
Relações de marcha: 3ª: 1,409 (31/22)
Relações de marcha: 4ª: 1,160 (29/25)
Relações de marcha: 5ª: 1,000 (27/27)
Relações de marcha: 6ª: 0,857 (24/28)
Relação de redução final: 3,286 (46/14)
Embreagem: Multidisco, em banho de óleo
Dianteira: Garfo telescópico de 41 mm
Traseira: Uni-Trak com pré-carga da mola ajustável
Dianteiro: Tipo – Disco Simples de 290 mm em formato margarida
Dianteiro: Pinça – Pistão Duplo
Traseiro: Tipo – Disco simples de 220 mm em formato margarida
Traseiro: Pinça – Pistão simples
Potência máxima: 29,3 kW (40 CV) / 11.500 rpm
Torque máximo: 25,7 N·m (2,6 kgf·m) / 10.000 rpm