Kawasaki lança sua linha de média cilindrada no Brasil e traz a nova Z650 2021. O modelo passa por mudanças técnicas chegam na estética e tem mudanças que afetam até a parte tecnológica do modelo.
Com visual agressivo e robusto, motor bicilíndrico amostra e agora com novo painel que a equipa uma enorme tela em tft. A moto está mais moderna e passou por ajustes visando também melhorar um conforto do piloto e garupa.
Seja para pegar a estrada no final de semana ou para o uso diário a fabricante atualizou o modelo para que ele ficasse sempre em dia com o mercado a seguir veremos tudo que mudou na nova Z650 2021.
Mudanças Visuais
Começando pelas mudanças no visual o conhecido Extremo Sul homem que visa fazer o modelo representar um animal feroz em posição de ataque passou por atualizações e deixou a nova Z650 ainda mais brava.
Quando comparamos com a versão antiga vendida por aqui a principal evolução que conseguimos perceber está no conjunto ótico frontal, muito mais moderno e iluminado por LED o novo farol está mais agressivo e segue a tendência visual de suas irmãs maiores como a nova Z900.
A outra mudança está nas carenagens ao lado do tanque e também da rabeta. As primeiras carenagens estão com um novo desenho possuindo linhas mais anguladas e menores que acompanham até as proteções laterais do radiador. Enquanto que a segunda, no caso a carenagem da rabeta, está envolvendo o melhor a parte de trás da moto.
NOVO ASSENTO
E no que diz respeito ao piloto o banco da frente atrás novo estofamento e também está com uma nova camada de espuma que é mais espessa e que promete maior conforto.
A junção entre o tanque de combustível com o acento teve um ligeiro estreitamento permitindo um melhor encaixe das pernas e a área de apoio da Lombar do piloto também está maior garantindo maior conforto na posição mais esportiva em algumas situações.
Já na parte traseira o assento do garupa conta com um novo formato e com a adição de espuma mais volumosa e firme acompanhando também a carenagem até o final da o que oferece mais suporte para quem vai atrás na moto.
IMAGEM3
NOVO PAINEL EM TFT
Como uma tela de 4,3 polegadas, o equivalente a quase 11 cm na diagonal, o novo painel permite ao piloto de coleira entre duas cores de fundo, branca e preta, além de quatro níveis de luminosidade.
Além de exibir uma lista repleta de informações que vão desde velocímetro e conta-giros passam por shift Light e odômetros e chegam até em lembretes da agenda de manutenção e de troca de óleo a grande evolução desse painel é a sua conectividade.
Através do aplicativo radiology da Kawasaki é possível conectar seu smartphone com a nova Z650 via Bluetooth e acessar um histórico completo da moto tendo os mais variados dados de pilotagem facilmente na palma da sua mão.
NOVOS PNEUS DUNLOP
Voltado para uma pilotagem que seja precisa e leve nas mudanças rápidas de direção e ágil ao contornar curvas o modelo passa a vir equipado com um par de pneus Dunlop sportmax Road Sport 2 sendo 120/70 não adianta aí e 160/60 na traseira ambos aro 17.
Associado é isso a média cilindrada da Kawasaki traz amortecedor ajustável com curso de 130 MM na traseira e garfo telescópico com 125 MM de curso na dianteira. Além disso Ela traz freio ABS com disco duplo de 300 MM na frente e disco simples de 220 MM atrás.
Para maior conforto e ajuste ideal do tamanho das mãos do piloto o modelo ainda atrás os manetes de freio e embreagem ajustáveis em até cinco níveis.
MOTOR
Ideal para quem busca uma moto que pode ser utilizado a todos os dias, que entregam em uma condução de pilotagem fácil, mas que também entrega uma boa emoção durante a pilotagem.
A nova Kawasaki z650 ABS 2021 que chegou o Brasil mantém o mesmo motor, potência e torque da versão anterior.
Com o seu propulsor de dois cilindros paralelos e 650 cilindradas o modelo é capaz de alcançar a potência máxima de 68 cavalos e tem torque de 6,7 kg.
Esse motor foi otimizado para o uso de diário, empolgando desde os giros mais baixos Ao entregar boa potência e torque que combinados com a leveza do chassi torna uma pilotagem muito mais prazerosa. ou seja essa é uma moto que tem uma pegada um pouco mais esportiva mas que também pode ser usada no dia a dia.