Voltada às estradas e a mais conforto, a Kawasaki Ninja H2 SX SE é uma entre as versões da moto mais veloz do mundo, a H2R, que passa dos 400 km/h. O modelo traz o mesmo motor de 4 cilindros e 1000cc, com sistema de sobrealimentação.
Entretanto, após o desenvolvimento de um novo compressor mecânico especificamente para a nova versão, aliado a diversas mudanças em admissão, comando de válvulas, câmara de combustão e escapamento, agora entrega desempenho progressivamente desde baixas rotações, segundo a fabricante.
Além disso, a Kawasaki Ninja H2 SX SE conta com a caixa de câmbio do tipo dog-ring, encontrada nos mundiais de MotoGP e Fórmula 1, que facilita a troca rápida de marchas. Junto a isso, as relações das marchas foram acertadas ao novo conjunto.
Estrutura e equipamentos
Para acomodar um passageiro e bagagem, o chassi de treliça foi redesenhado para o modelo. Agora a capacidade de carga útil é de 195 kg, comparável à da Ninja 1000. Também oferece maior rigidez e distância entre-eixos, com o objetivo de garantir estabilidade na condução rodoviária com malas laterais.