Ainda são poucos os modelos de motocicletas possuem radares.
Esta é versão mais voltada para viagens da linha superesportiva da montadora japonesa. Aliás, a Kawasaki será a primeira marca do Japão a aderir à tecnologia de radares.
O sistema virá instalado na parte traseira da moto, diferente do que costuma ocorrer. A particularidade chamou a atenção dos especialistas, mas promete se tornar referência para veículos futuramente. Contudo, a unidade de radar da Bosch também estará presente na região frontal da Ninja H2 SX.
Para facilitar sua camuflagem, o radar traseiro está acoplado dentro do suporte de placa do veículo. O suporte é composto por três seções: estrutura, conjunto dos piscas e unidade de radar. Contudo, os encaixes precisos ocultam todos os dispositivos e dão a impressão de ser uma peça inteiriça.
A Kawasaki optou por um equipamento que não afetasse o visual da motocicleta. Então, a fabricante preferiu não utilizar aço ou alumínio no suporte da placa. No lugar, o acessório é composto de metal e fibra de vidro. Assim, além de permanecer rígido, o peso não se altera de modo a comprometer o desempenho.
A tampa do suporte permite a projeção do radar sem interferir no campo de visão. Porém, a tampa também esconde todos os fios e equipamento presentes dentro do suporte de placa. Todo o conjunto é protegido minuciosamente por uma vedação à prova d’água. Ela também protege contra detritos que possam danificar o equipamento.
Com tantos detalhes e cuidados, este poderia ser o suporte de placas mais complexos entre todos. A nova Ninja H2 SX promete inovar em tecnologia o mercado de motocicletas japonês, em especial.