A Nova Kawasaki Z1000 2023, ainda não tivemos rumores de sua estreia pela Kawasaki, enquanto isso iremos mencionar abaixo o modelo do ano anterior. Assim que tivermos informação sobre a 2023 atualizaremos esse artigo. Sempre procuramos trazer notícias frescas do ramo das duas rodas.
Podemos adiantar que a Nova Kawasaki Z1000 2023 o seu design agressivo Z de inspiração Sugomi.
Sobretudo, neste post você confere todas as informações referentes a Nova Kawasaki Z1000 2022! Portanto, reunimos detalhes sobre sua nova ficha técnica, consumo, preço e muito mais.
Primeiramente, o design sugomi do Z1000 leva o conceito de ataque dos modelos 2010-2013 ainda mais longe. A carenagem do farol, posicionada o mais baixo possível, estende a linha descendo do topo do tanque para criar a imagem dos ombros musculosos de um predador agachado e da cabeça baixa. Além disso, a carenagem se ajusta perfeitamente ao motor e à estrutura, reforçando a forma dinâmica.
A massa está concentrada na frente, em um contraste gritante com trazeira mais estreita. A dicotomia cria um design dinâmico, com todas as linhas traçadas para frente.
O motor quatro em linha com refrigeração líquida, DOHC, 16 válvulas e 1.043 cc da Z1000 oferecem potência impressionante e forte torque. Em suma, a afinação do motor concentra-se na sensação que o piloto tem ao abrir o acelerador: uma forte sensação de torque é complementada pela resposta direta do acelerador. A nota auditiva cuidadosamente elaborada da admissão – projetada especificamente para que a aceleração pudesse ser apreciada tanto auditivamente quanto fisicamente.
Em resumo, a posição de pilotagem idealizada é inclinada para a frente com a traseira levantada, criando uma postura agressiva. Além disso, a posição agressiva corresponde à resposta direta do acelerador e ao manuseio do moto, colocando os pilotos em uma posição para capitalizar totalmente o potencial esportivo da Z1000.
Outra característica da R Edition é o amortecedor traseiro de alto nível. Complementando o desempenho de frenagem aprimorado dos freios Brembo, a suspensão traseira Öhlins de alta qualidade oferece maior conforto de direção e o orgulho de propriedade que vem do conhecimento de que sua máquina está equipada com componentes de primeira linha.
Como resultado, o manuseio direto da Z1000 pode ser amplamente atribuído à sua suspensão dianteira. Combinando os conceitos de SFF e BPF da Showa, este garfo de próxima geração oferece conforto e potencial esportivo ideal para andar na rua. Tal como acontece com o BPF, a ação suave desde a parte inicial do curso contribui para uma excelente postura na frenagem.
Capaz de acomodar cargas de frenagem pesadas, suas configurações tornam possível uma direção esportiva e contribuem para um manuseio mais direto.
Como resultado, o consumo esportivo: Média de 10,0 km/l. Consumo econômico: Média de 17,5 km/l.
Modelo anterior:
Motor – Como resultado
Tipo: 4 tempos, 4 cilindros em linha, refrigeração líquida
Cilindrada: 1.043 cc
Diâmetro x curso: 77,0 x 56,0 mm
Taxa de compressão: 11,8:1
Sistema de válvulas: DOHC, 16 válvulas
Sistema de combustível: Injeção eletrônica
Ignição: Bateria e bobina (ignição transistorizada)
Partida; Partida elétrica
Lubrificação: Lubrificação forçada (cárter úmido)
QUADRO – Como resultado
Tipo: Tubular duplo em alumínio
Curso da roda: Dianteiro 120 mm
Como resultado o Curso da roda: Traseiro 135 mm
Pneu: Dianteiro 120/70ZR17M/C (58W)
Pneu: Traseiro 190/50ZR17M/C (73W)
Caster (rake): 24,5°
Trail Como resultado: 101 mm
Ângulo de esterçamento (Esq/Dir): 29° / 29°
DIMENSÕES – Como resultado
Comprimento total: 2.045 mm
Largura total: 790 mm
Altura total: 1.055 mm
Entre eixos: 1.435 mm
Como resultado a Altura mínima do solo: 125 mm
Altura do assento: 815 mm
Peso em ordem de marcha: 221 kg
Capacidade do tanque: 17 litros
SUSPENSÃO – Como resultado
Dianteira: Garfo invertido de 41 mm com compressão, retorno e pré-carga da mola ajustáveis
Traseira: Back-link horizontal com amortecedor a gás, com retorno e pré-carga da mola ajustáveis
FREIOS – Como resultado
Dianteiro: Tipo Disco duplo de 310 mm em forma de pétala
Como resultado a Dianteiro: Pinça Dupla de fixação radial com 4 pistões opostos
Traseiro: Tipo Disco simples de 250 mm em forma de pétala
Traseiro: Pinça Pistão simples
PERFORMANCE – Como resultado
Potência máxima: 104,5 kW (142 CV) / 10.000 rpm
Como resultado o Torque máximo: 111 N•m (11,3 kgf•m) / 7.300 rpm
Preta
Como resultado o preço é aproximadamente: R$ 69.990,00 + FRETE