A Nova Kawasaki Z400 2023, traz elementos compartilhados com a Ninja 400 e que reforçam aspectos característicos dos modelos de maior cilindrada da Linha Z, como leveza, agilidade e, claro, esportividade.
Primeiramente a sua carenagem minimalista é influenciada pelo Sugomi, um design que inspira um estilo pontiagudo, performance dinâmica e uma silhueta distinta.
Com design similar ao da Ninja H2, o quadro em treliça contribui para a imagem leve do distinto estilo das supernakeds enquanto proporciona uma experiência de pilotagem equilibrada com leve e fácil manuseio e excelente capacidade em rodovias.
O painel de instrumentos em formato “empilhado” apresenta um tacómetro clean e de fácil leitura com uma tela multifuncional em LCD com indicador de marcha, marcador de combustível, marcador de temperatura e muito mais.
Sobretudo, agarrado por uma pinça de pistão duplo de atuacão balanceada, a Z400 possui um largo disco semi flutuante de ø310 mm. Uma unidade de controle ABS da Nissin é compacta e leve, proporcionando um controle preciso para ajudar a prevenir o travamento das rodas durante frenagens extremas.
A posição ereta de pilotagem, baixa altura do assento e o amplo guidão coloca o piloto na posição ideal para um controle ativo, facilitando a pilotagem dinâmica e esportiva.
Além disso, os pedais em alumínio oferecem uma sensação direta e estão posicionados levemente para frente, oferecendo uma posição confortável e um fácil alcance ao chão durante as paradas.
No geral, ela pode ser considerada uma motocicleta de médio consumo de combustível, isso porque ela é grande e requer uma atenção maior nesse quesito. O consumo fica em:
Consumo médio: 30km/l.
Os valores do consumo podem variar de acordo com o desempenho na estrada ou na cidade.
Como resultado, ainda não há divulgação oficial das especificações dessa moto. Entretanto, separamos mesmo assim a possível ficha técnica desse modelo, com base no último lançado:
Potência máxima: 48 cv a 10.000 rpm
Torque máximo: 3,9 kgfm a 8.000 rpm
Tipo de motor: 4 tempos, 2 cilindros paralelos, refrigeração líquida
Cilindrada: 399 cc
Diâmetro x curso: 70,0 x 51,8 mm
Taxa de compressão: 11,5:1
Como resultado o Sistema de válvulas: DOHC, 8 válvulas
Sistema de combustível: Injeção electronica ø32 mm x 2
Ignição: Digital
Partida: Elétrica
Lubrificação: Lubrificação forçada com cárter úmido
Transmissão: 6 velocidades, retorno
Como resultado a Relação de redução primária : 2,219 (71/32)
Relação de redução final como resultado: 2,857 (40/14)
Embreagem: Multidisco em banho de óleo, manual
Sistema de acionamento: Corrente
Tipo quadro: Treliça, aço de alta resistência
Suspensão, Dianteira: Garfo telescópico de ø41 mm
Como resultado a Suspensão, Traseira: Uni Trak Bottom-Link, amortecedor a gás com pré-carga ajustável
Curso da roda, Dianteiro: 120 mm
Curso da roda, Traseiro; 130 mm
Caster (rake): 24,5°
Trail: 92 mm
Ângulo de esterçamento (Esq/Dir): 35° / 35°
Pneu, Dianteiro: 110/70R17M/C 54H
Como resultado o Pneu, Traseiro: 150/60R17M/C 66H
Freio, Dianteiro: Disco simples semi-flutuante em formato de margarida de ø310 mm
Pinça, Dianteira: Pistão duplo de atuação equilibrada
Freio, Traseiro como resultado: Disco simples em formato de margarida de ø220 mm
Pinça, Traseira: Pistão duplo
Como resultado as Dimensões (CxLxA): 1.990 x 800 x 1.055 mm
Entre eixos: 1.370 mm
Como resultado a Altura mínima do solo: 145 mm
Altura do assento: 785 mm
Peso em ordem de marcha**: 167 kg
Capacidade do tanque como resultado: 14 litros
CANDY CARDINAL RED / METALLIC FLAT SPARK BLACK
CANDY LIME GREEN / METALLIC FLAT SPARK BLACK
METALLIC FLAT SPARK BLACK / METALLIC SPARK BLACK
Enfim, hoje o preço da Nova Kawasaki Z400 é vendida a partir de R$ 32.990,00 + FRETE.