Uma boa notícia para quem aguardava por lançamentos Kawasaki. A marca apresentou as Z 650 RS e Versys 650 de nova geração durante o Festival Interlagos que reuniu marcas no Autódromo de Interlagos ao longo da última semana. Conhela as motos e seus preços:
Aguardada no Brasil desde o ano passado, a naked Z 650 RS causou furor em todo o mundo ao ser apresentado mundialmente em 2021. Trata-se de uma mais uma versão Retro Sport (RS) da Kawasaki.
A motocicleta é movida pelo mesmo motor bicilíndrico de 649 cm³ das Ninja 650, Z, Versys e Vulcan. Uma usina DOHC, 8 válvulas e refrigeração líquida, que entrega 68 cv de potência a 8.000 rpm e 6,7 kgfm a 6.500 rpm. O câmbio é de 6 velocidades.
O modelo também compartilha com as ‘irmãs’ os discos de freios dianteiros de 300 milímetros, amortecedor traseiro horizontal e chassi em treliça. Já o design é próprio e inspirados nos modelos da Kawa dos anos 1970, com direito a farol redondo, tanque em formato de gota e cromados.
E o preço? A nova Z 650 RS custa R$ 47.530 segundo seu preço sugerido. Assim, é ‘apenas’ 10% mais cara que a naked Z 650 padrão, vendida por R$ 45.030. A RS estará disponível na coreMetallic Moondust Gray / Ebony (cinza e preto).
Outra novidade da marca é nova Versys 650, com as mesmas atualizações do modelo vendido no exterior. Ou seja, a moto recebeu design mais agressivo e semelhante ao da Versys 1000. Além disso passa a contar com painel de instrumentos TFT de 4,3 polegadas que pode ser conectado a um smartphone por meio do aplicativo Kawasaki Rideology.Já o motor segue sendo o bicilíndrico paralelo de 649 cm³ arrefecido a líquido, capaz de entregar potência de 69 cv a 8.500 rpm e torque de 5,8 kgf.m a 7.000 rpm. O câmbio é de 6 marchas equipado com uma transmissão final por corrente.
A Versys 650 chega em breve no país ao preço público sugerido de R$ 50.640 (+ frete). Por fim, a Versys 650 Tourer – equipada com novos alforjes de 28 litros e protetores de mão, além de faróis de milha – tem o preço público sugerido de R$ 57.140 (+ frete).