Kawasaki Versys 650 2023 chega ao Brasil

Notícia

Um dos modelos que deu origem ao segmento crossover, que mescla a esportividade das motos naked com a versatilidade das trail, a Kawasaki Versys 650 2023 finalmente chega ao Brasil com novidades e melhorias que tornam a pilotagem mais confortável, segura e conectada.

Entre as novidades da Versys 650 2023 está o visual renovado, que lembra sua irmã maior de 1.000 cc, com linha angulosas e um novo conjunto óptico de LED. A crossover também ganhou controle de tração, que evita derrapagens em pisos escorregadios, e um novo painel, com tela colorida de TFT, e conexão Bluetooth com o smartphone.

Equipada com o consagrado motor de dois cilindros e 649 cm³, que recebeu algumas atualizações, anova Kawasaki Versys 650 2023 chega às concessionárias da marca em duas versões, em agosto: o modelo base tem preço sugerido de R$ 50.640; enquanto a versão Tourer, feita para quem quer viajar, que conta com itens de série como top case e malas laterais, tem preço sugerido de R$ 57.140.

Nova Versys 650 promete mais conforto

De acordo com a Kawasaki, as melhorias no modelo 2023 da Versys 650 tiveram como objetivo melhorar o conforto do motociclista. As novas carenagens foram projetadas para garantir proteção aerodinâmica, até mesmo em condições mais adversas. Para reduzir o impacto do vento, o para-brisa tem novo desenho e pode ser ajustado em quatro posições, manualmente, ou seja, sem a necessidade de ferramentas.

Já o novo painel com tela TFT colorida de 4,3 polegadas faz parte das novas tecnologias incorporadas à crossover. Além de oferecer melhor visualização, permite conectividade com smartphone por meio do aplicativo ‘Rideology the App’, que permite registrar a telemetria da moto.

Bastante completo, o painel traz velocímetro e conta-giros, indicador de marcha engatada, marcador de combustível, hodômetros e ainda indica a autonomia restante, a velocidade média, entre outras informações.

Através do painel também é possível configurar o controle de tração, outra novidade da Versys 650 2023. Chamado de Kawasaki Traction Control, o sistema pode ser ajustado em dois níveis de atuação e também pode ser desligado.

Motor de dois cilindros atualizado

Na parte mecânica, a Versys 650 2023 manteve o tradicional motor de dois cilindros paralelos, DOHC, com refrigeração líquida e 649 cm³ de capacidade, mas o bicilíndrico recebeu ajustes finos na configuração para oferecer uma resposta mais equilibrada entre potência e aceleração. Para isso, o torque foi aumentado nas faixas de baixas e médias rotações, sem que isso prejudicasse o desempenho em altos giros.

Os números de desempenho, porém, não mudaram. O bicilíndrico oferece 67 cv de potência máxima a 8.500 rpm; e 6,2 kgf.m de torque a 7.000 rpm. O câmbio tem seis velocidades e a transmissão final é feita por correia dentada.

Simulador Consórcio Kawasaki.