Enquanto as Z 650RS e Z 900R Edition – principais lançamentos previstos para 2022 – não chegam, a Kawasaki mostrou novidades em sua moto custom. A Vulcan S recebeu atualizações sutis e segue com a missão de representar a japonesa no nicho.
As novidades estão na versão Cafe, com alguns itens que a diferenciam da Vulcan S tradicional. Entre eles, bolha fumê, emblema exclusivo no tanque e grafismos ‘esportivos’. E também pintura em três tons.
E é aí que entram as mudanças. Agora a moto custom da Kawa numa nova combinação de cores, com preto, branco e laranja (Ebony / Pearl Robotic White / Candy Steel Furnace Orange). Elas estão presentes inclusive nas rodas, pintadas em preto mas com pequenos frisos laranjas. Já o branco é encontrado apenas no tanque, enquanto o preto se estende por vários componentes.
Abaixo das novas cores, a Vulcan preserva o conjunto que já conhecemos bem. Assim, não há nenhuma mudança técnica, seja no motor, suspensões ou chassi.
A custom segue movida pelo motor herdado das Ninja 650, Z 650 e Versys 650. É uma usina de dois cilindros em linha, arrefecimento a líquido, DOHC, de 649 cm³, que gera 61 cv de potência e 6,4 kgf.m de torque máximos, a 7.500 rpm e 6.600 rpm.
As rodas têm aro 18 na dianteira e 17 atrás, calçando pneus sem câmara. O quadro é em aço e a suspensão traseira tem ajuste na pré-carga do link. O pacote eletrônico é básico, contando com ABS e indicador de pilotagem econômica.
A Vulcan é uma das motos custom mais acessíveis do país e uma das poucas estradeiras de média cilindrada. A versão S tem preço sugerido de R$ 47.390 (disponível em preto e cinza, que sai por R$ 48.390), enquanto a S Cafe custa R$ 49.390.