Kawasaki ressuscita a Ninja 300 2023 no Brasil!

Notícia

Após ficar quase cinco anos fora de linha, a “Ninjinha” de 300 cc está de volta. Isso mesmo, a Kawasaki decidiu relançar a Ninja 300 no mercado brasileiro. A miniesportiva, lançada em 2013, vendeu mais de 10 mil unidades no país, até ser descontinuada para dar lugar a Ninja 400, em 2018. Entretanto, a Kawasaki Ninja 300 2023 chega às lojas na segunda quinzena de março pelo preço sugerido de R$ 29.990.

Apesar do relançamento da Ninja 300, a versão de 400 cc continua em linha. A “Ninjinha” 300 2023 volta a integrar a linha de esportivas da Kawasaki ao lado da Ninja 400 e da Ninja 650.

“O line-up da Kawasaki ficará ainda mais completo com a Ninja 300 e o público amante da marca terá a oportunidade de resgatar uma fase gloriosa do motociclismo com esta versão zero quilômetro”, comenta Sonia Harue, diretora Comercial e Marketing da Kawasaki Motores Brasil.

A executiva se refere ao sucesso que a miniesportiva teve nas pistas, com a realização da Copa Kawasaki Ninja 300, no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. A categoria serviu como porta de entrada para jovens pilotos e também revelou diversos talentos das pistas. Além disso, a Ninja 300 recebeu diversos prêmios da mídia especializada, em função da sua ciclística afiada e do bom desempenho do seu motor bicilíndrico.

Como é a Ninja 300 2023

Apesar de ser modelo 2023, a Ninja 300 não chega a ser uma novidade. Afinal, a moto que retorna ao mercado traz o mesmo conjunto ciclístico e mecânico que fez dela um sucesso de vendas.

O motor de dois cilindros, com arrefecimento líquido, tem 296 cm³ de capacidade. Alimentado por injeção eletrônica, produz 39 cv de potência máxima a 11.000 rpm e 2,8 m.kgf a 10.000 rpm. O câmbio de seis marchas conta com o conforto da embreagem deslizante.

Na parte ciclística, o quadro de aço do tipo berço semiduplo traz as mesmas suspensões. Na dianteira, o garfo telescópico convencional tem tubos de 37 mm de diâmetro, com curso de 120 mm, mas não oferece ajustes. Já na traseira, o monoamortecedor tem reservatório de expansão a gás e curso de 132 mm, com ajuste na pré-carga da mola.

Destaque também para os freios da Kawasaki Ninja 300 a disco nas duas rodas. Na dianteira, o disco tem 290 mm de diâmetro, enquanto, na traseira, o disco tem 220 mm, ambos com pinças Nissin de dois pistões. O conjunto é suficiente para parar os 172 kg em ordem de marcha. Além dos discos em formato margarida, a miniesportiva conta com sistema ABS de dois canais.

Embora seja um modelo 2023, a Ninja 300 é igual ao modelo que saiu de linha em 2018. Com isso, o sistema de iluminação usa lâmpadas convencionais, ou seja, nada de LEDs. O painel também não foi atualizado e traz velocímetro digital com conta-giros analógico.

Quanto vai custar a Ninjinha 2023?

A “nova” Kawasaki Ninja 300 chega às lojas na segunda quinzena de março apenas na cor lime green.(verde limão). Apesar do nome, a roupagem traz o verde apenas no tanque, rabeta e para-lama dianteiro, pois a carenagem é na cor preta. O preço sugerido é de R$ 29.990 (sem frete).

Simulador Consórcio Kawasaki.