A Kawasaki Ninja 300 está de volta! A marca japonesa surpreendeu e anunciou nesta segunda-feira (12) o retorno da Ninjinha ao mercado brasileiro a partir da segunda quinzena do mês de março.
A pequena esportiva, que ficou em linha entre 2013 e 2018, saiu de cena com mais de 10 mil unidades vendidas, mas integrará novamente o line-up da marca japonesa, juntando-se a Ninja 400 e Ninja 650.
A Ninja 300 chega aos concessionários da Kawasaki do Brasil ao preço sugerido de R$ 29.990, valor que não inclui as despesas com frete.
Inicialmente ela será oferecida apenas na cor Lime Green, mesclando o tradicional verde da marca japonesa com alguns detalhes em preto.
A esportiva de entrada da Kawasaki utiliza a mesma receita do modelo que marcou época no mercado brasileiro até 2018. A missão de movê-la fica por conta de um motor bicilíndrico de 296 cm³ com injeção eletrônica, capaz de entregar potência máxima de 39 cv a 11.000 rpm.
Ela ainda dispõe de outros itens que são pouco comuns para motos de baixa cilindrada, como embreagem assistida e deslizante, freios a disco em formato de margarida com ABS de dois canais, suspensões com garfo telescópico e Uni-Trak com amortecedor a gás.
“O line-up da Kawasaki ficará ainda mais completo com a Ninja 300 e o público amante da marca terá a oportunidade de resgatar uma fase gloriosa do motociclismo com esta versão zero quilômetro”, comenta Sonia Harue, diretora Comercial e Marketing da Kawasaki Motores Brasil.
Enquanto esteve em linha, a Ninjinha foi ganhadora de vários prêmios da indústria especializada, dentre eles o MOTO DE OURO, tradicional premiação realizada por MOTOCICLISMO Brasil que conta com o voto dos leitores para eleger as melhores motos e marcas do mercado brasileiro.