A nova KX450 foi projetada com apenas um objetivo em mente: levar pilotos ao topo do pódio. Ao longo de 40 anos as KX foram extremamente bem-sucedidas fazendo isso, e para manter este patamar na classe mais competitiva do motocross, a KX450 foi completamente atualizada e aprimorada.O novo motor de 449 cm³ adiciona potência e controle, enquanto o novo chassi mais leve e rígido reforça a vocação do modelo para completar voltas ainda mais rápidas. Completando o pacote que já incluía controle de largada e seleção de mapas na ECU (reprogramáveis) a KX450 agora soma à receita de sucesso partida elétrica e embreagem de acionamento hidráulico. Você pode ter a sua KX450 hoje, através do Consórcio Kawasaki.
FICHA TÉCNICA
MOTOR
Tipo: 1 cilindro, 4 tempos
Cilindrada: 449 cc
Transmissão: 5 velocidades
Sistema de válvulas: 4 válvulas, DOHC
Sistema de combustível: Injeção eletrônica ø44 mm x1
Taxa de compressão: 12.5:1
Diâmetro x Curso: 96,0 x 62,1 mm
Partida: Elétrica
Lubrificação: Lubrificação forçada (cárter semi-seco)
Ignição: Digital DC-CDI
QUADRO
Curso da roda: Dianteiro 310 mm
Curso da roda: Traseiro 315 mm
Trail: 126 mm
Pneu: Traseiro 110/90-19 62M
Pneu: Dianteiro 80/100-21 51M
DIMENSÕES
Capacidade do tanque: 6.2 litros
Altura do assento: 955 mm
Altura mínima do solo: 340 mm
Altura total: 1,275 mm
Comprimento total: 2.185 mm
Largura total: 830 mm
Entre eixos: 1.485 mm
TRANSMISSÃO
Sistema de acionamento: Corrente de transmissão
Embreagem: Multidisco, em banho de óleo
SUSPENSÃO
Dianteira: Garfo telescópico invertido de 49 mm com ajuste de compressão e retorno
Traseira: Uni-Trak com dupla faixa de regulagem (alta e baixa velocidade) do amortecimento de compressão, ajuste do retorno e da pré-carga da mola
FREIOS
Traseiro: Tipo Disco de 240 mm em formato margarida
Traseiro: Pinça Pistão simples
Dianteiro: Tipo Disco de 270 mm em formato margarida
Dianteiro: Pinça Pistão duplo